terça-feira, 24 de junho de 2008

Isso é ser um vencedor

Há pouco postei algo que me angustiava, mas ao abrir o portal clicRBS encontro a seguinte notícia:
"O estudante de Jornalismo pelo Centro Universitário Metodista do Instituto Porto Alegre (IPA), Eduardo Purper, 22 anos, venceu as adversidades causadas pela paralisia cerebral que lhe acompanha desde o nascimento. Dudu, como é conhecido pelos colegas, se inspirou na paixão pelo futebol para produzir a sua monografia de conclusão de curso de modo pioneiro".

Só lendo a notícia por completo para saber ou imaginar a emoção que senti. Como profissional que fui um dia (fonoaudióloga) e trabalhando com pessoas portadoras de paralisia cerebral (de todas as formas e intensidades) sei bem o que isso significa. Ainda mais, tenho o exemplo de minha filha, que sem ser portadora de nenhuma síndrome ou dificuldade, fez o curso de Jornalismo na UFSM, durante o curso trabalhou; fez a seleção ao Mestrado na UFRGS, foi aprovada e ainda sim continua trabalhando, posso afirmar que eles são vencedores.
O Dudu dentro das suas limitações venceu as dificuldades e elaborou sua monografia, e está por defendê-la e garanto, como chegou até aqui, vencerá muitos outros obstáculos que lhe surjam pela frente.
A Fani, minha filha querida, é uma vencedora, uma batalhadora, não sofre com o cansaço que vejo em seu semblante, não se queixa, pelo contrário, está sempre de bem com a vida e sempre procurando por mais conhecimento, pois onde ela trabalha, a empresa é de Jornalismo, a maior do Estado, lá ela só tem a ganhar, mas ganhar em termos de conhecimento, de aprendizado, de galgar caminhos que a levarão mais adiante. Isso sem falar no curso que ela está fazendo, o aproveitamento que tem com os professores que lhe ministram as aulas (sem comentários).
Isso me faz melhorar meu ânimo, isso me diz que mesmo longe das pessoas falsas e dos sugadores, tenho a alegria de ler uma reportagem com a história de vida do Dudu. E, tenho o imenso orgulho de ter a filha que tenho. Só posso agradecer a Deus por esse presente. Sim, ela é o mais precioso presente que uma mãe pode ter e merecer. Te amo filha e me orgulho também de pessoas vencedoras como esse menino, que mesmo eu não o conhecendo, encheu minha tarde de emoção.

Nenhum comentário: